Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Da Lara Beatriz

Desta vez foi a Lara Beatriz a enviar alguns textos para partilhar aqui no blogue.
Obrigada, Lara!

Sou a água
  Sou a água brilhante e cintilante como as estrelas no céu estrelado.
  Sou a água que tira a sede a toda a gente.
  Sou a água que enche os rios, as piscinas e as fontes.
  Sou a água que rega as plantas e lhes dá vida.
  Sou a água que os animais bebem e  adoram.
  Sou a água que usas para tomar banho, lavar as mãos, os dentes e a cara.

Se eu fosse um unicórnio...
  Se eu fosse um unicórnio vivia num castelo em cima das nuvens.
  Eu seria colorida e os meus olhos seriam azuis, da cor do céu.
  A minha cauda seria longa e cor-de-rosa.
  Eu teria asas para voar até onde quisesse e para ir ter com os meus amigos e estar com eles.
  Eu teria um chifre colorido como o arco-íris.

  Eu adoraria ser um unicórnio!

O menino distraído 
 Era uma vez um menino distraído que se chama a Martim.
 Ele andava sempre muito distraído e não acabava os trabalhos porque estava sempre a conversar.  Quando ia a andar, caía no chão.
Em casa, era tão distraído como na escola. 
 A professora estava sempre a ralhar com ele até que lhe mandou um recado na caderneta a dizer:
  - O seu filho anda sempre distraído, não acaba os trabalhos e está sempre a falar. 
  A mãe e a professora estavam desapontadas, mas a mãe teve uma ideia. Pôs o Martim
 a estudar e não o deixou levantar a cabeça enquanto ele não acabasse o trabalho. 
O Martim mudou e agora na escola já não era mais distraído, graças à sua mãe. 

Ler é importante porque...
  Ler é importante porque nos faz aprender e crescer.
  Ler é importante porque nos faz rir, às vezes chorar e até assustar-nos.
  Ler é importante porque faz-nos treinar a leitura.

  Ler é importante porque nos faz ter criatividade.


Se eu tivesse super poderes...
  Se eu tivesse super poderes teria a super velocidade para, se alguém estivesse em perigo, 
eu ia ajudar.
  Também gostava de ter telecinesia para poder levantar coisas pesadas.
  Se eu tivesse super poderes não feria ninguém.

  As pessoas iam gostar muito mais de mim se eu tivesse super poderes!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!
O mesmo será publicado logo que possível.