Pesquisar neste blogue

sábado, 18 de abril de 2020

Uma forma diferente de desenhar

O Rúben explorou o Paint para fazer um desenho para enviar para o concurso Artistas Digitais.
Como gostou desta técnica, resolveu usá-la outra vez para ilustrar o livro "O Beijo da palavrinha",

sexta-feira, 17 de abril de 2020

Gabriel e os grandes felinos

Estava a dever isto ao Gabriel já há muitos dias!
Este foi um trabalho espontâneo que ele enviou na interrupção letiva, juntamente com os textos que já foram aqui publicados.
O Gabriel gosta de tudo o que se relacione com animais, por isso fez este trabalho.
Obrigada, Gabriel!

quinta-feira, 16 de abril de 2020

Vamos todos ficar bem!

Antes das férias a Helena, inspirada na situação que vivemos, escreveu um poema que me enviou junto com um desenho, .
Hoje, entre as tarefas da escola, arranjou tempo para um novo trabalho.
Volto a colocar o poema, agora decorado com este belo quadro que nos diz que vamos todos ficar bem!

Vamos todos ficar bem!

Vamos todos voltar a cheirar as flores da primavera e ouvir os passarinhos a cantar.
Vamos voltar a pôr os pés na areia e tomar grandes banhos no mar.
Vamos todos voltar a ver o por do sol no horizonte.
Vamos voltar a brincar no parque nos fins de tarde de verão.
Vamos todos voltar a brincar à caça-caça e às escondidas no recreio.
Vamos voltar a fazer as nossas saídas de campo, as nossas atividades e as nossas experiências na escola.
Vamos conseguir ir ao castelo de Guimarães como estava planeado.
Vamos todos voltar a chatear a professora e os funcionários da escola.
Vamos voltar a fazer poemas para depois a professora compor lindas canções.
Vamos poder abraçar as árvores na primavera e brincar com os nossos amigos.
Vamos todos voltar a abraçar a mãe, o pai e toda a família.
Vamos voltar a ser crianças normais!

terça-feira, 14 de abril de 2020

Haja imaginação!

Recebi agora uma mensagem da mãe do Martim com esta  mensagem:
"Para passar o tempo, haja imaginação".
Esta é realmente uma ideia fantástica para divertir a gente pequena (e a grande, também!)
Tão fácil! Basta uma tira de cartolina para fazer a lagarta e uma palhinha para a fazer correr! Ah! E um marcador para desenhar olhos para a lagarta ver bem por onde vai!


Adorei!
#EcoEscolas #EcoEscolasFicaEmCasa  #EcoSchoolsAtHome

domingo, 12 de abril de 2020

Pássaros e comedouros

Hoje é dia de Páscoa mas o trabalho da turma não pára!
Helena enviou as fotos com os seus pássaros de origami e o comedouro.
Tantos pássaros! Que grande biodiversidade!
As janelas ficaram muito primaveris!
O comedouro irá atrair de certeza muitos pássaros para o jardim da Helena, não estes de origami que vão ficar apenas a enfeitar as janelas, mas os verdadeiros, os que de manhã a vão acordar com o seu canto e de durante o dia a vão acompanhar na sua nova Escola em casa!
Parabéns, Helena!
#EcoEscolas #EcoEscolasFicaEmCasa  #EcoSchoolsAtHome





sábado, 11 de abril de 2020

Da Kamar

A Kamar enviou os votos de uma Boa Páscoa num postal diferente do habitual, representando o arco-íris que nos diz que vai ficar tudo bem!
Obrigada, Kamar! Boa Páscoa!


Primavera com asas

Chegou agora mais um bocadinho de Primavera com os pássaros do Martim...
Obrigada, Martim!

#ecoescolasficaemcasa
#asasdaprimavera
#EcoEscolas 
 #EcoSchoolsAtHome