O Rúben explorou o Paint para fazer um desenho para enviar para o concurso Artistas Digitais.
Como gostou desta técnica, resolveu usá-la outra vez para ilustrar o livro "O Beijo da palavrinha",
Caixinha Mágica
Somos uma turma agora do 4.º ano da Escola Básica de Recarei. Gostamos de trabalhar, de brincar, de cantar, de pintar, e adoramos explorar a natureza... Aqui nesta Caixinha Mágica vamos guardar os nossos tesouros para que os nossos amigos possam ver o que fazemos.
sábado, 18 de abril de 2020
sexta-feira, 17 de abril de 2020
Gabriel e os grandes felinos
Estava a dever isto ao Gabriel já há muitos dias!
Este foi um trabalho espontâneo que ele enviou na interrupção letiva, juntamente com os textos que já foram aqui publicados.
O Gabriel gosta de tudo o que se relacione com animais, por isso fez este trabalho.
Obrigada, Gabriel!
Este foi um trabalho espontâneo que ele enviou na interrupção letiva, juntamente com os textos que já foram aqui publicados.
O Gabriel gosta de tudo o que se relacione com animais, por isso fez este trabalho.
Obrigada, Gabriel!
quinta-feira, 16 de abril de 2020
Vamos todos ficar bem!
Antes das férias a Helena, inspirada na situação que vivemos, escreveu um poema que me enviou junto com um desenho, .
Hoje, entre as tarefas da escola, arranjou tempo para um novo trabalho.
Volto a colocar o poema, agora decorado com este belo quadro que nos diz que vamos todos ficar bem!
Hoje, entre as tarefas da escola, arranjou tempo para um novo trabalho.
Volto a colocar o poema, agora decorado com este belo quadro que nos diz que vamos todos ficar bem!
Vamos todos ficar bem!
Vamos todos voltar a cheirar as flores da primavera e ouvir os passarinhos a cantar.
Vamos voltar a pôr os pés na areia e tomar grandes banhos no mar.
Vamos todos voltar a ver o por do sol no horizonte.
Vamos voltar a brincar no parque nos fins de tarde de verão.
Vamos todos voltar a brincar à caça-caça e às escondidas no recreio.
Vamos voltar a fazer as nossas saídas de campo, as nossas atividades e as nossas experiências na escola.
Vamos conseguir ir ao castelo de Guimarães como estava planeado.
Vamos todos voltar a chatear a professora e os funcionários da escola.
Vamos voltar a fazer poemas para depois a professora compor lindas canções.
Vamos poder abraçar as árvores na primavera e brincar com os nossos amigos.
Vamos todos voltar a abraçar a mãe, o pai e toda a família.
Vamos voltar a ser crianças normais!
terça-feira, 14 de abril de 2020
Haja imaginação!
Recebi agora uma mensagem da mãe do Martim com esta mensagem:
"Para passar o tempo, haja imaginação".
Esta é realmente uma ideia fantástica para divertir a gente pequena (e a grande, também!)
Tão fácil! Basta uma tira de cartolina para fazer a lagarta e uma palhinha para a fazer correr! Ah! E um marcador para desenhar olhos para a lagarta ver bem por onde vai!
Adorei!
#EcoEscolas #EcoEscolasFicaEmCasa #EcoSchoolsAtHome
"Para passar o tempo, haja imaginação".
Esta é realmente uma ideia fantástica para divertir a gente pequena (e a grande, também!)
Tão fácil! Basta uma tira de cartolina para fazer a lagarta e uma palhinha para a fazer correr! Ah! E um marcador para desenhar olhos para a lagarta ver bem por onde vai!
Adorei!
#EcoEscolas #EcoEscolasFicaEmCasa #EcoSchoolsAtHome
domingo, 12 de abril de 2020
Pássaros e comedouros
Hoje é dia de Páscoa mas o trabalho da turma não pára!
A Helena enviou as fotos com os seus pássaros de origami e o comedouro.
Tantos pássaros! Que grande biodiversidade!
As janelas ficaram muito primaveris!
O comedouro irá atrair de certeza muitos pássaros para o jardim da Helena, não estes de origami que vão ficar apenas a enfeitar as janelas, mas os verdadeiros, os que de manhã a vão acordar com o seu canto e de durante o dia a vão acompanhar na sua nova Escola em casa!
Parabéns, Helena!
#EcoEscolas #EcoEscolasFicaEmCasa #EcoSchoolsAtHome
A Helena enviou as fotos com os seus pássaros de origami e o comedouro.
Tantos pássaros! Que grande biodiversidade!
As janelas ficaram muito primaveris!
O comedouro irá atrair de certeza muitos pássaros para o jardim da Helena, não estes de origami que vão ficar apenas a enfeitar as janelas, mas os verdadeiros, os que de manhã a vão acordar com o seu canto e de durante o dia a vão acompanhar na sua nova Escola em casa!
Parabéns, Helena!
#EcoEscolas #EcoEscolasFicaEmCasa #EcoSchoolsAtHome
sábado, 11 de abril de 2020
Da Kamar
A Kamar enviou os votos de uma Boa Páscoa num postal diferente do habitual, representando o arco-íris que nos diz que vai ficar tudo bem!
Obrigada, Kamar! Boa Páscoa!
Obrigada, Kamar! Boa Páscoa!
Primavera com asas
Chegou agora mais um bocadinho de Primavera com os pássaros do Martim...
Obrigada, Martim!
#ecoescolasficaemcasa
#asasdaprimavera
#EcoEscolas
#EcoSchoolsAtHome
Obrigada, Martim!
#ecoescolasficaemcasa
#asasdaprimavera
#EcoEscolas
#EcoSchoolsAtHome
Subscrever:
Mensagens (Atom)








