Pesquisar neste blogue

domingo, 14 de junho de 2020

Uma viagem em família

Há uns dias recebi umas fotos do Martim de umas paisagens magníficas. Como eu costumo dizer aos meus alunos, "não costumo dar um ponto sem nó" e propus ao Martim elaborar um texto contextualizando as fotos.
Acabei de o receber e cá fica a viagem do Martim!

Um passeio em família

Após tantos dias, meses, confinados em casa, fizemos um passeio em família.
Claro, que não iríamos para o meio da confusão, de multidões, decidimos ir ver aldeias típicas do nosso lindo Portugal – Lamas de Olo -, assim como, o Parque Natural a que pertence “O Parque Natural do Alvão”.
Assim foi, entramos pelo lado de Vila Real e saímos em Mondim De Basto.
Assim que começamos a subir em direção à aldeia, deparei-me com árvores a fazer recolha de resina, magníficas paisagens de aglomerados de pedras, que, segundo a minha mãe, são granitos,
verdadeiramente caos de blocos! No topo deparamo-nos com uma pequena barragem do rio Olo.
Não podíamos deixar de visitar as famosas Fisgas do Ermelo. Desde já digo, é preciso uma boa preparação fisíca para as ir ver, pois o terreno é bastante inclinado, mas sem dúvida que vale a pena
deliciarmo-nos com aquelas paisagens e aromas.
Por várias vezes deparamo-nos com animais de grande porte pelas estradas.
Outro pormenor, são as inúmeras fontes por onde passamos com água própria para consumo e a água parece acabadinha de sair do frigorífico!
Visitamos uma série de aldeias, parecem que perdidas no meio da serra e deslumbramo-nos com as paisagens magníficas por onde passávamos, com uma grande riqueza em fauna e flora.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!
O mesmo será publicado logo que possível.