Para este trabalho, basta sair da sala ou até da escola com uma caixa e recolher material para a "pintura"!
Quando iniciámos a atividade, as primeiras flores apareciam timidamente e só folhas "não tinha muita piada"... Por isso, prolongámos o trabalho, de acordo com as flores que iam surgindo.
Surgiram primeiro os pampilos e o cerefólio que abundavam à volta da escola. O martelo, bocados de tábuas e o rolo da massa servem para os passar para papel, cartão e tecido.
Chegaram depois as margaridas e a camomila e logo a seguir as dedaleiras e as pervincas, o rosmaninho e os dentes de leão. Os trabalhos ficam cada vez mais coloridos! E se juntássemos pétalas das sardinheiras do recreio, mais bonitos ainda! Descobrimos que o eucalipto não deixa imagem nítida mas vale a pena pelo cheiro com que o trabalho fica!
Hoje foi dia de fazer a recolha fora da escola, também e de utilizar uma grande ajuda para a impressão: a máquina SIZZIX!
Com o rolo da massa já conseguimos alguns trabalhos bonitos, o martelo deixa as cores mais fortes mas a SIZZIX deixa a pintura perfeita!
Colocávamos as plantas entre duas folhas de papel ou cartolina e obtínhamos assim duas imagens simétricas.
No tecido a impressão já não era tão nítida, as cores ficavam um pouco esbatidas mas o resultado é sempre bonito. No papel e cartolina ficavam perfeitas! Para colorir mais os desenhos, juntámos flores e folhas recolhidas do nosso jardim. As sardinheiras e os amores-perfeitos ficam muito bonitos!
Já combinámos que para o ano vamos utilizar esta técnica para fazer os postais do Dia da Mãe!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!
O mesmo será publicado logo que possível.