A nossa horta avança a passos largos!
No sábado um grupo de pais e uma avó ajudaram colocando os postes de vedação para delimitar o espaço. Os postes e a corda foram oferecidos pela Câmara Municipal.
Era preciso agora tratar de lavrar a terra e o Padre Pedro, para além de não hesitar em ceder o motocultivador do Centro Social, fez questão de mesmo ser ele mesmo a realizar a tarefa!
Este terreno nunca foi cultivado mas parece ter um solo bem fértil! Tem muito coberto vegetal que vai funcionar como adubo natural. Se pretendemos uma horta biológica, é mesmo assim que tem que ser!
Amanhã, dia 21, vamos assinalar o Dia da Árvore com algumas atividades. A inauguração da horta será uma delas.
O Eduardo vai trazer cebolo e vai ensinar-nos a colocá-lo devidamente. Há quem traga batatas, feijões, sementes de melancias, aromáticas,... A nossa horta vai ficar uma beleza!
Neste dia vamos também participar no Dia do Carbono, dia que pretende celebrar a Tabela Periódica
no Dia Internacional da Floresta. "Ao plantar 118 árvores, tantas quantos os elementos da Tabela Periódica, vamos retirar da
atmosfera 2,5 toneladas/ano de CO2
alertando através da Tabela Periódica para a sua
importância nos ciclos da água e carbono".
Nós não vamos plantar 118 árvores, apenas 38 mas vamos ter já um papel importante! Vamos plantar as árvores e arbustos que nasceram no nosso viveiro do Projeto das 100 mil árvores e que estavam nos viveiros da Câmara Municipal.
Para este dia recebemos um conjunto de placas para identificar as espécies e uma placa para colocar na escola identificando-nos nesta atividade.
Podem saber mais informação sobre este dia aqui...
A nossa escola é cada vez mais uma Eco-Escola!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!
O mesmo será publicado logo que possível.