De manhã, a professora propôs um jogo: cada um escolhia um animal e ia usar o corpo e a voz para o representar. Tínhamos que nos deslocar estando bem atentos aos sons e movimentos dos colegas para tentar encontrar companheiros da nossa espécie.
Este jogo é bem engraçado! Ouvíamos ladrar, piar, víamos rastejar e saltitar,..
Ao fim havia um grande grupo de cães barulhentos, três coelhos aos pulinhos, duas galinhas, dois lobos ibéricos, duas raposas, um tubarão, um golfinho e um dragão de Komodo. Foi muito divertido!
À tarde, na sala, vimos um vídeo que apresentava as vozes dos animais:
Aqui neste ficamos a saber que o elefante brame, o macaco guincha, o cavalo relincha,...
Já no recreio, a professora deu um papel a cada um e lemos para saber qual o animal que devíamos representar. Primeiro colocámo-nos em linha e fomos dando um passo em frente a cada ordem dada, voltando depois à linha de partida:
- os mamíferos
- os omnívoros
- os vivíparos
- os selvagens
- os vertebrados
-...
Depois de termos trabalhado características dos animais, sempre sem dar a conhecer quem éramos, começamos a deslocar-nos, usando o corpo e a voz, com as onomatopeias, para procurar o nosso par. Os primeiros a formar par foram os pinguins, as minhocas e as galinhas. Os outros demoraram mais um pouco porque não são tão fáceis de representar porque a sua voz não é muito conhecida.
Ao fim de 2 ou 3 minutos havia pares de galinhas, peixes, abelhas, cobras, leões, pinguins, macacos, coelhos, patos, andorinhas,...
A professora pediu a cada elemento dos pares para darem informações sobre si (revestimento do corpo, forma de locomoção, regime alimentar, habitat, , modo de reprodução,...) para que os colegas adivinhassem quem eram. Ao fim de duas ou três características, adivinhávamos logo!
Este jogo é bem divertido!
A Eduarda adorou o jogo.
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