Hoje comemoramos o Dia da Floresta Autóctone. Todas as turmas fizeram uma sementeira de bolotas de carvalho e de sobreiro.
Nós sabemos bem o que são espécies autóctones na floresta e conhecemos a sua importância. Sabemos como precisamos delas, sobretudo agora, depois de tantos incêndios!
Durante a semana fomos trazendo pacotes de leite e sumo já cortados e furados. Alguns já traziam terra.
Tínhamos na sala muitas bolotas que fomos recolhendo e ontem deixámos em água para hidratar, tarefa que se deve fazer antes de uma sementeira.
Hoje à tarde fomos para o recreio e começamos o nosso trabalho. Tínhamos um balde grande cheio de terra e fomos enchendo os pacotes e colocando uma bolota de carvalho em cada um. Em alguns pacotes metemos castanhas-da-Índia. Foi a primeira vez que semeamos esta espécie, vamos ver se germinam.
Depois colocamos todos os pacotes no espaço onde o ano passado fizemos o viveiro, sobre umas paletes. Apesar de finalmente a chuva ter chegado, regamos as sementeiras.
Ainda tivemos tempo para meter dois medronheiros que a Eduarda trouxe de casa dela. Ainda não tínhamos nenhum na escola!
Ainda temos muitas, muitas bolotas, por isso, ainda vamos fazer este trabalho muitas vezes porque sabemos que é urgente semear e plantar árvores! O planeta precisa da nossa ajuda mas nós precisamos ainda mais dele
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!
O mesmo será publicado logo que possível.