As aulas já terminaram mas continuamos em atividade neste blogue!
Hoje a notícia tem como tema o concurso de escrita "HISTÓRIAS DA AJUDARIS 17", iniciativa solidária que incentiva à leitura, à escrita e à cidadania.
Recebemos um mail de onde destaco este texto:
Exupéry, a certa altura na obra “O Principezinho”, disse que “as coisas mais belas do mundo não podem ser tocadas ou cheiradas, são sentidas com o coração”. E o coração do júri palpitou e rejubilou a cada palavra, a cada frase, a cada conto….! Um misto de sentimentos pairou durante toda esta intensa fase de emoções. Todos temos consciência que não existe um livro tão gigante como o coração de cada criança que escreveu e de cada professor solidário que orientou.
Recebemos 1934 histórias extraordinárias, repletas de afetos e generosidade. Foram selecionados 920 trabalhos...
Queremos agradecer a todos os que participaram e, fundamentalmente, congratular todos os pequenos grandes autores e professores solidários que fizeram e fazem parte deste grandioso projeto.
Claro que todos temos que ficar muito contentes por esta notícia! O nosso poema foi um dos 920 escolhidos entre os 1934 concorrentes! Mas a nossa alegria é a dobrar porque descobrimos que os nossos colegas do Jardim de Trás-de-Várzea também estão entre os vencedores!
É bom poder ser solidário fazendo uma coisa tão simples como escrever na turma um texto!
Parabéns para nós e para os nossos colegas!!
Parabéns aos vencedores.
ResponderEliminar