A manhã começou com boa disposição com o vídeo da canção “Pinheirinho”, do Panda e os Caricas. Todos cantamos e fizemos os gestos a acompanhar.
Depois vimos uma apresentação que nos perguntava o que
podíamos colocar no pinheirinho Foi com essa pergunta que trabalhamos.
Começamos por identificar elementos que pertenciam ao
conjunto dos enfeites e outros que não pertenciam. Formamos depois conjuntos,
fizemos contagens e registo numa tabela. Aprendemos a fazer o registo das
contagens desta forma:
Durante o trabalho fomos ajudando os nossos colegas a contar,
a registar, a escrever os números.
A tarefa mais interessante veio depois: usamos um retângulo
colorido para registar num gráfico a nossa preferência. Aos poucos foram
surgindo no quadro as nossas preferências numas barras vermelhas.
Analisamos o gráfico e verificamos que o enfeite mais
escolhido foi o presente, logo seguido da rena. Vimos que todos os enfeites
foram escolhidos, alguns, pelo mesmo número de alunos.
Finalmente, numa folha registamos estes dados, pintando as
quadrículas que formaram as barras.Gostamos muito desta atividade!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!
O mesmo será publicado logo que possível.