Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 29 de março de 2017

Visita de Estudo

Hoje fizemos a nossa Visita de Estudo. Fomos ao Porto.
De manhã fomos ao Museu do carro elétrico. Ficamos a conhecer a história do elétrico, desde o Americano que era puxado por cavalos ou mulas até aos nossos dias. Vimos o elétrico aberto que lavava as pessoas para a praia e o atrelado que levava as canastras das peixeiras. Vimos o trólei que ligava o elétrico aos fios elétricos e a grade salva vidas. Depois de ver todos estes elétricos, subimos à casa das máquinas onde vimos uma maqueta do edifício do Museu. Pudemos abrir as portas e janelas e olhar lá para dentro!

Mas o mais divertido foi a viagem que fizemos de elétrico! Íamos só nós, foi espetacular!
A paisagem era muito bonita! Víamos o rio Douro onde havia muitos barcos.

Fomos almoçar depois a um grande parque. Brincamos no parque infantil e fizemos uma caminhada. pelo caminho fomos identificando as árvores que víamos e conhecemos uma nova. o pilriteiro. No fim da caminhada, antes de ir para o autocarro rebolamos na relva do jardim! Foi muito divertido!

De tarde fomos ao Museu da Marioneta onde aprendemos como se fazem, como se manipulam as marionetas. A guia disse-nos que "manipular" uma marioneta é "dar-lhe vida". E é mesmo porque ela pegou em algumas e elas pareciam que olhavam para nós e queriam falar connosco! No fim da visita pudemos manipular duas marionetas, uma velhinha e um cão!

Adoramos este dia!

E como prometido, aqui fica um filme "Os amigos de Gaspar" que, como a guia nos disse, são uma espécie de "primos" dos Marretas...

Obrigada pelo seu comentário!
O mesmo será publicado logo que possível.