Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 30 de março de 2017

Leituras e escrita

Estamos na Semana da Leitura e por isso guardamos alguns projetos de escrita e leituras para agora.
No início da semana trabalhamos no "Conta-nos uma história" com as gravações e a montagem do filme para a história do Coelhinho Branco e da Cabra Cabrês.
Hoje de manhã trabalhamos no projeto "Histórias da Ajudaris". Depois de cada um ter construído um poema sobre a família, construímos um poema conjunto que vai ser transformado numa canção..

Minha família, meu mundo...

A minha família é o meu mundo!
É a minha vida e o meu amor.
O meu pai é o meu herói
A minha mãe, minha rainha
Cuidam de mim com carinho
De manhã até ser noitinha.
O colo do meu pai
É fofo como uma almofada
A voz da minha mãe
É doce como a de uma fada.
Os olhos do meu pai
Brilham como o luar
Nos braços da minha mãe
Gosto de me aconchegar.
Se estou triste ou doente
Tenho os pais para me ajudar
Com seus beijinhos e abraços
Logo eu vou melhorar
A minha família é uma árvore
E os ramos somos nós
Com ela cresço feliz,
Com pais, irmãos e avós.
A minha família é o meu mundo,
É a minha vida e o meu amor!

Depois do almoço a professora Rosário leu-nos uma história criada por alunos dela há uns anos. Fez uma "leitura encenada", como aprendemos ontem no Museu da Marioneta e pôs-nos a acompanhar a história com gestos.

 Ao fim do dia, recebemos a madrinha e a prima do Martim que nos vieram contar a história "Mantinhas do Sono", de Manuela Mota Ribeiro. Foi bom receber uma antiga aluna da nossa professora na sala onde ela também andou no 1.º ano. Aproveitamos para lhes ler o poema que criamos hoje.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!
O mesmo será publicado logo que possível.