Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 3 de junho de 2019

Mais uma vez participamos no concurso histórias da Ajudaris. O poema foi feito no 2.º período mas agora vamos partilhá-lo.
Este ano o tema eram os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). 
Falamos muito de Ambiente e de Sustentabilidade na sala por isso, foi fácil fazer o poema!
A próxima tarefa vai ser musicar este poema...

         Sou sustentável!

O Planeta não é só para mim

e por isso sei que o devo proteger
Sustentável eu vou ser e assim
O Planeta um bom futuro irá ter!

Poupo a água e não a vou poluir

porque dela depende a vida!
a Pegada Ecológica vou reduzir,
para proteger esta Terra querida!

Transportes públicos eu vou usar

vou preferir sempre a luz natural
a minha horta eu vou cultivar
é mais barato e não me faz mal!

Vou reduzir e  reutilizar

reciclar tudo o que eu puder!
O que é nacional, eu vou comprar
e a Floresta eu vou proteger!





Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!
O mesmo será publicado logo que possível.