Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Um segredo de Natal

Hoje pegamos na proposta da ficha de avaliação de português e fizemos um texto coletivo. Tínhamos que imaginar que encontrávamos o Pai Natal e vivíamos uma aventura com ele...


 Um segredo de Natal
Na véspera de Natal, depois de jantar e  de estar a brincar com os primos e os irmãos, fui deitar-me. Estava tão ansioso por ver os meus presentes que nem conseguia dormir!
A meio da noite, resolvi ir à sala para ver se já estava debaixo do pinheirinho algum presente...
Ao entrar na sala ouvi um barulho, parecia alguém a ressonar!
- Será que o pai adormeceu no sofá?! - pensei eu.
Aproximei-me discretamente e apanhei um grande susto!Por trás do sofá vi uma grande bola vermelha que subia e descia! Dei semelhante pulo que abanei os sinos do pinheirinho que tilintaram! 
Num pulo quase igual ao meu, apareceu à minha frente o Pai Natal!
Nem sei quem se assustou mais!
- Mas o que é que aconteceu? Onde é que estou? - dizia o Pai Natal deitando as mãos à cabeça.
Tenho os presentes para entregar e já está quase a amanhecer!
- Tem calma, Pai Natal! Deves estar mesmo exausto para teres adormecido no meu sofá! Eu posso ajudar-te! Se quiseres, eu vou contigo entregar os presentes...
O Pai Natal estava tão preocupado que aceitou a minha proposta.
Por cima do pijama, agasalhei-me muito bem e, puxado pelo Pai Natal, subi pela chaminé até ao telhado onde estava o trenó. Eu estava tão surpreendido que nem conseguia falar!
O trenó avançou rapidamente pelo céu e abrandava a marcha junto às casas. Eu distribuía os presentes do lado direito e o Pai Natal do lado esquerdo.  
Ao fim de hora e meia, quando amanhecia, tínhamos os presentes entregues!
Ainda mais rápido, regressámos a casa.
- Muito obrigado! Se não fosses tu, esta noite ia ser uma catástrofe porque iam ficar muitas crianças sem presentes! 
- Foi um prazer ajudar-te, Pai Natal!
Entrando pela chaminé, cheguei a casa. Fui imediatamente para a cama onde adormeci num segundo!
Acordei ao meio dia! Como é que isto era possível?
Cheguei à sala onde estava a minha mãe.
- O que se passa? Já fui duas vezes ao teu quarto para ver se estavas doente! Costumas acordar neste dia às 7 da manhã!
- Sabes, mãe, eu tive que ir ajudar o Pai Natal a entregar os presentes! Ele estava tão cansado que adormeceu no nosso sofá!
- Lá estás tu com as tuas histórias! - disse a mãe.
Corri a procurar o meu presente e quando eu o desembrulhava vi um bilhete colado que dizia:
- Obrigado por me teres ajudado! Graças a ti todas as crianças estão felizes!
Eu podia ter mostrado este bilhete à minha mãe mas guardei-o. Este segredo ia ficar só para mim!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!
O mesmo será publicado logo que possível.