Pesquisar neste blogue

terça-feira, 20 de novembro de 2018

Na floresta dos meus sonhos...

Estivemos a fazer a ficha bibliográfica do livro "A gata Tareca e outros poemas levados da breca", de Luísa Ducla Soares e ao ler a sinopse vimos que se trata de uma coletânea de poemas divertidos. Percebemos que um poema pode não ser um texto poético mas sim divertido! Por outro lado, há textos em prosa que são poéticos!
Fomos então criar individualmente um texto poético em prosa partindo do título "Na floresta dos meus sonhos..."
Hoje fizemos o mesmo texto mas em conjunto...

"Na floresta dos meus sonhos..."
Na floresta dos meus sonhos há árvores de copas verdejantes que quase tocam as nuvens. As suas folhas brilham de dia com os raios de sol e à noite com o luar.
Nos seus ramos escondem-se ninhos que abrigam as crias dos pássaros. O seu chilrear e a brisa que agita as folhas, são a música das árvores. No verão estes ramos cobrem-se de frutos saborosos.
Os seus troncos, rugosos, são fortes e castanhos como o chocolate, coloridos por líquenes, musgos macios e heras.
No chão há muita vida! As ervas e flores de todas as cores servem de pouso para as joaninhas, caracóis, borboletas,...
Nesta floresta há perfume a rosmaninho, alecrim e musgo real. Cheira a terra, quando chove.
Há um rio de água cristalina com uma cascata onde a água ganha mais vida. Nele há um mundo de peixes coloridos a nadar entre as algas.
Na floresta dos meus sonhos não há incêndios, nem poluição. Só há espécies autóctones, não há nenhuma exótica.
O Mundo seria perfeito, se todas as Florestas fossem como a dos meus sonhos! 



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!
O mesmo será publicado logo que possível.