Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Quem sabe, sabe!

Não resisto (eu, professora) a fazer aqui uma partilha...
Na sala as nossas atividades iniciam-se diariamente com um projeto que visa trabalhar as competências linguísticas dos alunos. De conversas que temos, de dúvidas colocadas, de uma leitura de um texto ou obra,... surgem palavras que são exploradas oralmente e depois ao nível da escrita  (construção de frases).
Já trabalhamos "subtil"/"subtilmente", "exausto", "intrigado", "fundamental", "tradição"/"tradicional" e agora chegou a vez de "surpreendido".
Houve quem ficasse surpreendido porque apareceu uma saca à porta, por encontrar o portão aberto de manhã, por encontrar o jardim todo florido,...
Todas as frases me "surpreenderam" mas a do Duarte fez-me sorrir... pela pertinência e pela criatividade, sobretudo porque saiu da cabeça de um menino que ainda tem 6 anos (bem, mas que percebe muito de futebol!).
A criatividade vi-a logo ao ler a frase, a pertinência só a confirmei quando lhe perguntei como tinha ficado o jogo do Porto... :)
 

1 comentário:

  1. Quanto a mim, coordenadora da escola, tenho a comunicar que não fiquei nada SURPREENDIDA com a pertinência e criatividade deste aluno! Não era de esperar outra coisa pois, e falando muito SUBTILMENTE,... com o empenho da professora não é de esperar outra resposta! É FUNDAMENTAL que todos desenvolvam o gosto pela escrita! Trabalham, ficam EXAUSTOS no final mas vale a pena!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!
O mesmo será publicado logo que possível.